
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Bom dia!! Como tem passado senhor Perna?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Boas Novas!!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Apelidos
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Good News 08/12/09
sábado, 14 de novembro de 2009
Não entregar a alma a tristeza!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Good News!!!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
REALIZAÇÃO PESSOAL
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Saudades
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Trocar idéias e fazer amizade
Algumas coisas que tento me privar é do desejo de reclamar, choramingar minhas dores ou me fazer de coitado. Sou uma pessoa que sempre tenta aconselhar as pessoas dizendo que tudo vai melhorar. Se pararmos pra pensar, sempre teremos algo pra reclamar na vida. Uma hora é o trabalho que não vai bem, ou então é alguém da família que está mal de saúde, ou nós não estamos bem de saúde.
domingo, 6 de setembro de 2009
A Perna vai entrar na faca!!!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Lembranças
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Muletas
Muitas pessoas precisam de um apoio na vida. O meu apoio se chama muletas. Gostaria de comentar que embora nunca tinha me imaginando perambular por aí com essas coisas enfiadas no sovaco, fiquei muito feliz em poder andar novamente.
- Aquele filho vai precisar para sempre da ajuda do pai;
- Aquela família vai precisar pra sempre da ajuda do bolsa família;
- Aquele vai sempre querer ganhar uma cesta básica doada;
- Aquela mulher vai sempre querer ganhar 8 Litros de leite dos vicentinos para sustentar os seus enumeros filhos;
Mas nem todos são assim, muitas pessoas passam pelas necessidades e ainda ajudam as outras a sair da atual situação.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
News
Ufa! Muitas coisas aconteceram nestes últimos dias, nem sei como explicar, gostaria de dar uma desculpa convincente pela minha ausência mas não tenho. (Que maneira gentil de pedir desculpas né?).
Quanto ao casamento tudo está indo muito bem. Duas semanas atrás fui até o alfaiate para ver se é possível fazer uma calça para o smoking. O alfaiate me disse: "se não for possível a gente dá um jeito, só não damos jeito pra morte!"
Esqueci de comentar, chegando a alfaiataria tive um desafio, encarar uma escada de uns 30 degraus ou mais. Ao ver a escada vi que ela poderia me levar a dois lugares distintos, ou era até ao alfaiate, ou era pro céu.
Consegui chegar até o alfaiate, mas o pé estava parecendo um balão Vermelho e estava latejando. Tudo deu certo pra minha felicidade. A calça terá 32cm de comprimento na perna direita e 30cm da outra. perguntei se vai ficar estranho e ele me respondeu que não. O difícil foi descer aquela escada. A minha noiva ia descendo na frente para o caso de eu cair ela amortecer a minha queda. Acho que se caísse tinha ficado viúvo antes de casar. Vi que aquela escada poderia levá-la a dois lugares distintos, ou lá na calçada, ou...
Confesso que estou passando por uma fase super legal. A cada dia tenho ganhado maravilhosos presentes. O que é interessante é que todos os presentes são coisas necessárias que vamos usar (Jogo de facas, jogo de jantar... etc). Ganhar presentes de casamento é como ganhar a forca antes de ser enforcado. (rsrsrs brincadeirinha!). Na verdade estes presentes são um apoio e auxílio nesta nova caminhada da nossa vida que vamos andar.
Meu pé está melhorando a cada dia. ainda ele está inchado e creio que ele vai ficar assim enquanto eu estiver com a gaiola.
A minha melhora é lenta, eu não percebo o quanto sarei hoje, mas vejo que quando ando, firmo o pé com mais força que usava a dias atrás.
É interessante ver a nossa capacidade de se regenerar. A gente sara das feridas sem perceber. Muitas pessoas ainda choram por feridas que há muito tempo cicatrizaram.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Teste pra saber se é bonito(a)
- Maquina de xerox - Quantas pessoas aparecem pra te ajudar no serviço? Nenhuma? FEIO!;
- Trocando Pneu do carro - Recebe ajuda? naaaaum? FEIA!!!
- Na faculdade na hora da prova você recebe ajuda? os amigos se arriscam para te dar uma ajudinha? Nem? FEIO e FEIA!!!
- Você acha que hoje só estou teclando bobeira pois receber ajuda é normal? então você até que não é tão feio(a) assim;
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Cem!!!
Dizem que uma jornada se inicia com o primeiro passo, pois bem, abri este blog em uma fase da minha vida que não conseguia dar nem meio passo, porém, hoje percebo o quanto pude partilhar algumas experiências. Me sinto aliviado! Estou feliz! Cem acessos é um número grande demais... Muitos blogueiros recebem 1200 acessos por dias e eu estou feliz em receber 100 por mês. hehehe
No filme forrent Gump, o contador de história, Gump começa a correr do nada e passa dias correndo atravessando os EUA e chega ao Atlântico (ou pacifico, não lembro!). Lá chegando ele decide atravessar os EUA novamente.
Implacável ele não cortava nem penteava seus cabelos, não fazia a barba, ele não fazia nada além de cuidar da sua incrível jornada.
Correr fazia bem pra ele e também para outras pessoas que o estavam seguindo.
Um dia ele parou de correr e decidiu voltar pra casa e as pessoas que o estavam seguindo perderam a vontade de correr também.
Ultimamente tenho conhecido vários blogs. Ví blogs de artistas, de pessoas que sofreram acidente como eu, achei até um blog, forum na verdade, para pessoas que sentem tesão de pé engessado (http://inforum.insite.com.br/adoradores-de-pes-engessados-masculinos/).
Pra mim um blogueiro é como um Forrest Gump que está correndo e seus posts são como seus passos. Vi muitos blogueiros que já não postam há muito tempo, porém, suas pegadas estão nos bancos de dados da internet para ajudar outras pessoas.
A todos vocês que fazem parte destes 100 acessos ao meu blog eu agradeço de coração e peço para que continuem visitando. Vamos ver o que vida ainda tem a ensinar.
sábado, 1 de agosto de 2009
Dicas de Filmes e Torrents Para este final de semana
Good News
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Dicas - Musicas Online
Olá! pessoal, hoje me deu a maior vontade de curtir o meu CD do Aerosmith e por ser um cara meio desorganizado eu não lembro onde coloquei.
Você acha que eu saí procurando e revirando a minha casa atrás deste CD? Não pelo contrário não me afligi. Eu simplesmente acessei o Site http://www.som13.com/
Lá eu já tenho o meu login e inclusive tenho varias playlists para ouvir a musica que eu quiser.
Te aconselho a entrar lá também. Imagine um banco de dados com milhares de musicas pra você acessar quando quiser e estiver conectado...
Vejo que as coisas estão mudando, assim como eu, muitos já não estão fazendo downloads de musicas, pois sabem que tem um lugar para curtir Online.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Relacionamento
Faltam 57 dias para o meu casamento, portanto, gostaria muito de teclar sobre o que aprendi e tenho aprendido com meus relacionamentos.
Apesar de não conseguir pegar quase nenhuma mulher, sempre as persegui.
Lembro da minha primeira namorada. Eu estava na Primeira Série, com Sete anos nas costas e conheci uma menininha que se chamava Daniela. Um dia eu falei pra um amigo que gostava dela e ela deve ter percebido que eu não era de se jogar fora e então decidimos namorar. Naquele tempo 1986, se você quisesse namorar e estudasse no SESI de Bebedouro SP, você tinha que oficializar o seu namoro e o método de oficialização era assim:
Primeiro você e sua namorada ficava atrás de uma árvore. Ninguém via o que ia rolar, a não ser alguns dos teus amigos e amigas dela. Em seguida tinha que alguém beijar no rosto de alguém.
Então todos ficavam falando: "Beija, beija vai beija logo..." (não nesta ordem). O mais corajoso, ou a mais corajosa beijava o namorado (no rosto!).
De criança eu não era tão bonito a ponto de fazer a Daniela vencer os seus receios, portanto, eu a beijei (No rosto) primeiro.
Quando eu fiz isso eu lembro que um de meus amigos gritou impressionado: "Caramba! ele beijou ela". Naquele momento estava oficializado o namoro.
Em seguida ela beijou o meu rosto e então estava tudo certo.
Quando saímos detrás da árvore estávamos de mãos dadas e havia varias crianças atônitas com o ocorrido, inclusive a inspetora que mantinha a ordem na escola e vendo nós dois de mãos dadas nos deu a maior bronca nos chamando de senvergonha.
Eu nunca mais peguei na mão dela e nem a beijei em lugar nenhum, porém lembro que durante um mês eu dizia pra todo mundo que estava namorando.
Tive varias namoradas depois disso (umas duas ou três), e posso dizer que todos os meus namoros foram bons. Ruim era o jeito que terminava.
Quando elas largavam de mim (quase todas largou de mim) eu sofria porque doía pra dedéu. Quando era eu que tinha que largar, também sofria porque não queria que a ex sofresse.
Quando elas largaram de mim elas me disseram:
- Você não merece alguém como eu;
- Não quero mais namorar! (eu perguntava pq e subitamente ela respondia) ah! sei lá;
- Não podemos namorar minha mãe disse que somos primos;
- Deus não quer;
- Sou Homem! (ah! não!!! este eu inventei!!!);
- Não podemos continuar, são inúmeras razões;
- Não podemos continuar, São inúmeros motivos;
- Só lembro estas duas desculpas;
Ainda pra teclar mais pouco eu gostaria de dizer que existe duas maneiras de amar.
O amor perfeito foi do Príncipe Charles com a Princesa Diana. A mídia foi a propulsora deste amor do início ao fim. Principalmente do fim.
E do amor que acho que ninguém idealiza para si. É um casal de Bebedouro que conheci em 2000 a esposa estava cuidando do marido paraplégico que já estava naquela situação há dois anos. Infelizmente a mídia ainda não conheceu este casal. Este sim é o casal perfeito!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
O que quer sofrer hoje?
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Como encaramos o problema
sábado, 25 de julho de 2009
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Fé?
Passamos de Cinquenta!!!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
...:: Dicas de Games Online - Divirta-se ::...
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Dicas para lidar com o Ilizarov (Gaiola)
Segundo o Dr. Marcos Pratti, o especialista que está me acompanhando, as complicações só aparecem um mês após inserir o aparelho. Espero que ele tenha razão, afinal, já faz um mês que estou com este. Confesso que as dores estão diminuindo e gostaria de dar algumas dicas:
- Primeira dica, consiga um sorinho para inserir em todas ferros pontiagudos. Acredite, não há Pernas, braços, almofada, lençol ou coxão que resista as afiadas pontas da Gaiola. Como na minha cidade Monte Alto SP, as farmácias daqui só vendem sorinho muito fino eu tive que queimar as pontas para depois inseri-los ao aparelho;
- Nunca deixe um dos arames cirúrgicos infeccionar - Higiene e bastante água com sabonete ajudam os ferrinhos do aparelho a não infeccionarem;
- Uma dica, quando estou em casa eu deixo a maioria dos ferros sem gase. Isso facilita a cicatrização da pele em volta dos arames, porém, o risco de pegar uma infecção aumenta;
- Passar rifocina Spray sob as áreas infeccionadas que tiverem o arame cirúrgico é muito bom para desenflamar. Você só precisa de uma boa pontaria. Atenção nunca passar sobre machucados muitos extensos (vai por mim);
- Tem um Spray Antisséptico que eu sempre uso para limpar as feridas que excretarem alguma coisa;
- Escova de dente macia também auxilia na limpeza do aparelho;
- Movimente bastante a perna. Se ficar com a perna esticada muito tempo, quando você dobrar a perna vai doer. E se ficar com a perna bastante dobrada, ao esticar vai parecer que os ferrinhos estão rasgando a perna. Então alterne, sendo assim não vai doer tanto.
- Cuidado com a Higiene é a parte mais importante. Há muitos relatos de pessoas que pegaram infecção apesar de toda limpeza e com isso retardaram a cura por vários meses;
Bom é só isso que tenho de dicas por enquanto, espero que seja útil
terça-feira, 21 de julho de 2009
Dicas para quem estiver com os dois braços engessados
O objetivo primordial deste blog é ajudar as pessoas que estiverem passando pela mesma situação em que eu, portanto, aqui vai algumas dicas para lidar em caso de estiver com os dois braços engessados:
- Se conformar com a situação - A não aceitação é duro pra tudo mundo. Tem coisas que a gente não consegue mudar, então aceite, afinal de contas, isto que você esta passando é temporário.
- Coçar dentro do Gesso - A minha sorte é que eu pude movimentar os dedos, portanto, a primeira coisa que arrumei era um arame dobrado ao meio de aproximadamente 30cm que utilizava para coçar dentro do gesso. Era uma sensação de alivio poder coçar dentro do gesso, por um instante eu pensava que não estava mais engessado;
- Faça uma programação. Isto funciona e faz o tempo passar mais rápido. Faltando uma semana para retirar o gesso das mãos eu atentava para a programação da TV. Dizia: Amanhã tem Descarga MTV, depois de amanhã eu quero assistir 5º Categoria. Quero assistir o Jogo do Seleção contra a Itália amanhã e no domingo eu quero assistir Formula 1...;
- Ficar louco. Parece que não mais ficar louco é a melhor coisa a se fazer quando se esta na mesma situação. Algo que eu fazia também que era muito interessante era fazer uma programação para a manhã ex.: Você lista varias coisas que deseja fazer, desenhar, cantar, ler. após isso você faz a mais chata e depois vai indo até chegar na atividade mais legal;
- Você pode colocar o endereço da sua casa no gesso e uma mensagem dizendo: "se encontrar favor devolver a Rua tal número tal..." rsrsrs;
- Uma dica de ouro não deixe as pessoas te convencer que está sofrendo. Quando eu recebi uma visita e a pessoa dizia: " ah! é duro né, ter que ficar nesta situação?" eu dizia: "Pelo contrário, já faz 20 dias que estou assim e já estou me acostumando!". Dizer isso dava um aperto no coração mas era a atitude mais sensata. Se eu confirmasse com a pessoa estaria massageando o meu ego e depois quando estivesse sozinho eu me sentiria pior, portanto, mesmo sem entender esta mensagem não deixe ninguém ter pena de você.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Amigos X Remédios
Hoje é o dia internacional da amizade, sendo assim, gostaria muito de parabenizar a todas as pessoas que tem acessado ao blog. Recebemos aproximadamente 30 visitas, e levando em conta que só eu acessei umas 10 vezes, sobra assim 20 visitas. Analisando que a cada post eu obrigo insistentemente pra minha noiva ver como ficou, vou dar umas 10 acessadas pra ela tbm.
sendo assim...
Muito obrigado a todos vocês que fazem parte dos 10 acessos hehehehe.
Quero informar que estou feliz por quem tem visitado diariamente, esporadicamente, ow só passou pra ver as imagens heehehehe.
Tenho recebido muitas visitas em casa tbm. Tenho recebido visitas de amigos que nem esperava. Isso foi muito bom, melhor que qualquer tipo de remédio para as feridas.
Tenho recebido também muitas visitas de pessoas que não conhecia, por exemplo, recebo as vezes a visita de uma senhora que quando vem ela faz questão de levantar o endredon para ver e colocar a mão gelada no meu pé. Acho que ela vem mesmo é pra esquentar a mão dela no meu pé, mas, tá valendo.
Acho que por mais problemas que tenhamos o importante é cuidar do psicológico. Não adianta perder noites preocupado que o dinheiro não vai dar pra pagar as contas, principalmente pra quem fica dependendo do INSS. Ficar focado nos problemas não resolve.
Confesso que eu me sinto curado, apesar dos ossos ainda fraturados. Sei que estou no caminho da cura e que agora sim, é só ter paciência.
Nestes dias pra traz enquanto cortava o meu cabelo o cabeleireiro falou: " você nunca mais vai ficar bom deste pé". Aí eu falei: "vou sim, meu médico disse que sim" e ele insistiu falando pra mim que não vai ficar bom.
Só sei que se formos ligar pra tudo o que as pessoas nos falam ficaremos frustrados pelo resto da vida. E quantas pessoas depressivas e infelizes por "encucar" tudo o que os outros dizem...
Mas o importante é cultivar boas amizades, afinal de contas:
"Amigo fiel é refúgio seguro: quem o encontrou encontrou um tesouro.
Amigo fiel não tem preço: é um bem inestimável.
Amigo fiel é um elixir de longa vida: os que temem o Senhor o encontrarão". domingo, 19 de julho de 2009
Paciência
Acho muito estranho a maneira que temos para adquirir paciência. Por mais que tentemos adquiri-la por meios diferentes, a única forma de a conseguir é no sofrimento e principalmente na espera.
Queremos um emprego e tem que ser pra agora. Queremos um carro é tem que ser pra agora. Queremos o alívio pra dor e tem que ser urgentemente.
Há uma canção do Lenine que diz assim:
enquanto todo mundo espera a cura do mal,
e a loucura finge que isso tudo é normal,
eu finjo ter paciência.
e o mundo vai girando cada vez mais veloz,
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós,
um pouco mais de paciência.
Gostaria de entrar no mercado e ver uma prateleira cheia de frascos escrito PACIÊNCIA. Eu compraria vários.
Compraria um frasquinho pra tomar quando nos momentos de ansiedade para as feridas sararem rápidas. E tomaria também quando estivesse zangado assim não precisaria falar coisas precipitadas pra ninguém. Tomaria quando nos momentos de saudades por alguém que já morreu, sendo assim eu teria paciência pra esperar sabendo que um dia nos encontraremos.
Não é a toa que tudo neste mundo que se pareça um pouco de Paciência é vendido escondido da lei. E os dependentes e viciados roubam e matam para conseguir.
Mas infelizmente não há outra forma de consegui-la. Paciência é uma virtude e uma virtude é como um músculo que precisa ser exercitado. Quanto menos exercitamos a espera mais impacientes nos tornamos.
Quanto mais intolerantes aos sentimentos de perdas mais infelizes nos tornamos.
Para terminar solicito que você tenha mais um pouco de paciência e entre neste link pra ouvir esta canção do Lenine
sábado, 18 de julho de 2009
Tem Calma
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Encarando as derrotas
Na estrada da nossa vida tem muitas pedras e precisamos escolher, ou passamos por todo o nosso trajeto chutando estas pedras ou a pegamos e simplesmente as deixemos para traz como amigas.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Encarando os desafios
Rock Lee é um personagem do Naruto criado pelo Masashi Kishimoto. Este personagem luta igual ao bruce lee (taijutsu) e sempre tem uma regra de vida para poder se superar. O motivo de estar falando dele agora é que eu o invejo, pois gostaria também de estipular umas regras de vida e encarar meus desafios.
- Dormir - Tá aí uma coisa rara pra mim. todos os dias acordo bem cedo não conseguindo mais dormir. vou dormir 23 horas e sempre acordo as 5:00hs da matina. O ruim é que agora eu ando acordando as 2 horas.... Quando acordo geralmente é algum ferrinho do aparelho que está rasgando a pele da minha perna;
- Cortar o cabelo - este desafio foi resolvido hoje de manhã (hehehe) fui ao cabeleireiro e cheguei quase agora. Foi muito bom coloquei o papo em dia com o Atilio;
- Outro desafio que tenho é voltar a trabalhar assim que meu pé não estiver inchando tanto quanto está no momento;
- Outro desafio, este é um desafiozão, eu preciso ligar para mãe do pedestre que não olhou dos lados pra atravessar a rua. Tenho muitos assuntos pra resolver com ela, mas não tenho a coragem de ligar. Varias vezes pego o telefone, mas aí, dá um friozinho na barriga e eu desisto.
- E o ultimo e mais importante de todos. Eu vou casar no dia 26/09 e não sei se vou estar andando até lá. Algumas pessoas disseram que até lá ainda não vou estar bom, porém, eu acredito que pelo menos de muleta eu vou estar andando. Já o meu médico, Tomara que ele esteja certo, disse que eu vou estar de bengala.
Todos estes itens acima são meus desafios, são barreiras que eu preciso enfrentar. Eu tenho fé que vou conseguir superá-los, afinal, eu seria um covarde se não os encarasse.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Encarando o Ilizarov
Ilizarov foi um russo que desenvolveu um aparelho em 1951 capaz de fazer milagre na vida das pessoas que sofreram fratura como eu. Perdi 3cm de osso devido ao meu acidente. Após dois meses foi necessário fazer uma raspagem no osso pois o mesmo estava todo desfiado impossibilitando sua junção. Eu preciso agora de 6cm de osso.
A minha primeira operação foi para colocar um aparelho todo desengonçado, não lembro o nome do aparelho. A segunda foi para retirar as áreas do meu pé que haviam apodrecido.
A terceira operação foi dois meses após meu acidente. Me disseram que colocariam o aparelho de Ilizarov e que no terceiro dia após a operação eu já estaria andando.
Dizer pra mim que estaria andando novamente após dois meses sentado sobre a minha cama me deixou super ansioso. Nem sabia como era o aparelho, mas queria voltar a andar.
Para a inserção do aparelho, passei por uma operação que durou 4h e 30min. Quando acordei me disseram que não puderam colocar a sandália (que também faz parte do aparelho) pois meu pé havia varias fraturas. Só então me pediram para tirar um Raio X do Pé.
Assim que tirei um raio X do pé o médico notou que deveria passar por outra operação e que deveria colocar um Kichiner, um ferro de aproximadamente 5cm, para segurar o terceiro metatarso no pé.
Resultado estou até agora aguardando o momento que poderei andar de andador hehehehe.
Quanto ao aparelho quando eu coloquei não imaginava que aquela engenhoca era tão pesada, não conseguia levantar a perna com aquilo ali a qual o meu pé estava pindurado.
Não sei se você assistiu o filme Mórbido Silencio, a qual um louco pindurava as pessoas pelas costas, braços e pernas sobre uns anzóis.... então, foi a primeira coisa que pensei quando eu vi minha perna sobre esta condição.
Ninguém me disse também que aqueles arames doíam a ponto de inflamar.
Fiquei psicologicamente abalado com aquele monte de ferro e aquele puta peso na minha perna pesando uns 30 kg a mais.
Minha sorte é ter uma noiva super gente fina. Assim que recebi alta do hospital ela fez uma pesqusa sobre o aparelho e ficamos mais por dentro do assunto que muitos enfermeiros. Vi que aquela falta de aceitação do aparelho era o principal problema que pacientes como eu tem que enfrentar.
Quando percebi que minhas dificuldades eram normais para outros pacientes na mesma situação, já fiquei mais aliviado, afinal é confortante quando você fica sabendo que há outras pessoas que estão na mesma merda que você.
Hoje quando eu vou no consultório do medico ou tirar raio X percebo que as pessoas começam a orar. Umas dizem "Ai meu Deus do Céu, não posso nem ver" outras dizem: "minha nossa Senhora!" ou ainda dizem "Ai Jesus coitadinho..."
O estranho é notar que se no acidente eu tivesse perdido o pé, todos iam olhar ficar numa boa, ninguém resaria e nem viraria o rosto pra evitar o meu pé. EU ODEIO ISSO!
Outro dia fui tirar raio X e vi uma mulher virando o rosto pra não ver o meu aparelho. Ela deve ter estranhado o kichiner, um ferrinho que fica exposto na sola do pé parecendo um piercing. Fiquei chateado por notar que ela estava com uma bolsa de urina mostrando pra tudo mundo aquele xixi amarelo e virando o rosto pra não ver o meu pé tão limpinho...
Por mais estranho que pareça este aparelho faz parte de mim agora e vai estar comigo por mais seis meses, então mostre um pouco de consideração e se me ver diga: "nossa kara você é foda heim?! com um aparelho destes tem que ser muito forte pra movimentar a perna, parabéns!" ou se não quiser dizer nada, não vire o rosto como fazem os desentendidos.









