quinta-feira, 16 de julho de 2009

Encarando os desafios

Rock Lee é um personagem do Naruto criado pelo Masashi Kishimoto. Este personagem luta igual ao bruce lee (taijutsu) e sempre tem uma regra de vida para poder se superar. O motivo de estar falando dele agora é que eu o invejo, pois gostaria também de estipular umas regras de vida e encarar meus desafios.
Logo após ter passado pela segunda cirurgia no pé eu acordei. Estava em uma sala do lado a que operei, lembro que tinham varias macas do meu lado e uma enfermeira na porta lendo uma revista. Eu precisava urinar então pedi um papagaio.
Pois bem, quando eu pedi o papagaio para urinar a enfermeira riu na minha cara e disse que eu não conseguiria. Segundo ela todos pedem para urinar após a operação mas ninguem consegue.
Eu abracei o desafio e disse que eu ia conseguir,porém, tinha algo errado. A raque, uma anestesia injetada nas costas da gente, faz com que você não consiga mexer nada da cintura pra baixo. Acreditem a urina não sai.
Naquele momento complicado eu segui os exemplos de Rock Lee e não desisti. Olhei para o meu membro e disse pra ele: "Vai Kara! Não é isso que você queria? então.... Manda ver mano!". Após uma puta torcida para o membro "acordar", consegui vencer o desafio feito pela enfermeira. Ela por outro lado se deu mal pois teve que se livrar daquele recipiente. Após ter terminado ela olhou pra mim e balançou a cabeça. Será que ela pensou que sou louco?
Quando eu operei pela terceira, para colocar a gaiola, fiquei internado com um paciente que também estava tendo dificuldades para urinar devido a anestesia. Eu dei o conselho de ouro pra ele. Disse que se ele não conversasse com o Membro ele não conseguiria urinar. Rindo na minha cara ele resolveu tentar e minutos depois ele estava urinando.
Muitas vezes precisamos concentrar e apenas pensar no objetivo. Se algum dia a enfermeira te desafiar a urinar, não concentre-se no desafio feito por ela, se concentre no objetivo. Quando percebemos que a barreira é muito grande, significa que você esta olhando muito pra ela. Coloque os seus olhos no Objetivo. Quem leu o livro - O Segredo, sabe muito bem o que estou tentando dizer.
Tenho ainda outros desafios que tento vencer desde o acidente:
  • Dormir - Tá aí uma coisa rara pra mim. todos os dias acordo bem cedo não conseguindo mais dormir. vou dormir 23 horas e sempre acordo as 5:00hs da matina. O ruim é que agora eu ando acordando as 2 horas.... Quando acordo geralmente é algum ferrinho do aparelho que está rasgando a pele da minha perna;
  • Cortar o cabelo - este desafio foi resolvido hoje de manhã (hehehe) fui ao cabeleireiro e cheguei quase agora. Foi muito bom coloquei o papo em dia com o Atilio;
  • Outro desafio que tenho é voltar a trabalhar assim que meu pé não estiver inchando tanto quanto está no momento;
  • Outro desafio, este é um desafiozão, eu preciso ligar para mãe do pedestre que não olhou dos lados pra atravessar a rua. Tenho muitos assuntos pra resolver com ela, mas não tenho a coragem de ligar. Varias vezes pego o telefone, mas aí, dá um friozinho na barriga e eu desisto.
  • E o ultimo e mais importante de todos. Eu vou casar no dia 26/09 e não sei se vou estar andando até lá. Algumas pessoas disseram que até lá ainda não vou estar bom, porém, eu acredito que pelo menos de muleta eu vou estar andando. Já o meu médico, Tomara que ele esteja certo, disse que eu vou estar de bengala.

Todos estes itens acima são meus desafios, são barreiras que eu preciso enfrentar. Eu tenho fé que vou conseguir superá-los, afinal, eu seria um covarde se não os encarasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário