sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fé?

Acredito que o mais importante para o ser humano é manter suas fé. Cada um tem motivos para manter sua fé e morrer por ela se for preciso.
É pela fé que nos guardamos para não cometer erros terríveis, confesso que se não fosse pela fé eu não seria fiel, nem honesto, não teria esperança e nem ia querer ajudar alguém.
Uma pessoa muito querida me disse: "Se você tiver fé vai sarar rapidinho..." e eu respondi: "e se eu não sarar tão rápido assim? e seu meu corpo tiver que seguir o próprio ritmo para sarar? então eu não teria fé?" A pessoa ficou olhando pra mim procurando uma resposta sem falar nada e eu tornei a falar: "É fácil ter fé quando se sara rápido antes do tempo, porém, tem mais fé aquele que manteve sua esperança sem ter acontecido nada de extraordinário em sua vida."
Confesso que estas palavras foram novas até pra mim.
Quando estava no hospital, assim que engessaram as minhas duas mãos perguntei para o médico quanto tempo eu ficaria naquela situação e o médico me disse que seria de duas a seis semanas. Naquele momento eu pensei: "Então vou ter que esperar duas semanas? Beleza! antes disso eu tenho fé que estarei curado!". Me enganei, pois tive que esperar 45 dias e meu médico queria que eu ficasse mais tempo engessado.
Meu aparelho tem um dispositivo que precisa ser ajustado de tempos em tempos para o osso "baixar", ou seja, conforme o osso vai crescendo em baixo da tíbia, também vai crescendo na parte de cima da tíbia.
Vi relatos de pessoas que conseguiram fazer com que a tíbia crescesse em média 1mm por dia. outras conseguem 1,6mm ao dia. Eu estou ganhando 0,5mm de osso por dia. É claro que para mim vai parecer uma eternidade conseguir 60mm (120 dias ou quatro meses), porém eu preciso ter fé!
Tenho que ter fé em Deus que está comigo aconteça o que acontecer, tenho que ter fé em mim mesmo que eu vou conseguir superar todas estas barreiras e tenho que ter fé nos meus amigos e na minha noiva quando dizem: "você vai ficar bom!".
Tenho que ter fé para não acreditar nas pessoas que dizem: "Você nunca mais vai ficar bom desta perna, conheço varias pessoas que tiveram o mesmo trauma e ninguém ficou bom..." ou naquelas que dizem " se tiver fé amanhã você vai estar pulando...".
Me disseram: "Se você tiver fé, não precisará operar de novo". Me disseram isso logo após minha primeira cirurgia e depois destas palavras confortantes eu passei por mais três. rsrsrs
Percebo que as pessoas de hoje não tem fé em nada. Não tem fé em Deus, não tem fé nos pais, nos filhos, não tem fé no marido ou na esposa e muito menos tem fé em si mesmos. No livro quem mexeu no meu queijo está dizendo assim: " Até onde chegaria se não tivesse medo?" e eu te pergunto: "até onde chegaria se você tivesse fé?". Pergunto isso por que se você tiver fé em si mesmo, mesmo com medo você vai querer prosseguir e não vai desistir da caminhada.
E pra finalizar eu termino mencionando algo da Bíblia que diz:
"Fé é crer em algo que não se pode ver" (Hb 11,1).
Então sarando rápido ou devagar eu manterei a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário