quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trocar idéias e fazer amizade

Algumas coisas que tento me privar é do desejo de reclamar, choramingar minhas dores ou me fazer de coitado. Sou uma pessoa que sempre tenta aconselhar as pessoas dizendo que tudo vai melhorar. Se pararmos pra pensar, sempre teremos algo pra reclamar na vida. Uma hora é o trabalho que não vai bem, ou então é alguém da família que está mal de saúde, ou nós não estamos bem de saúde.
Outra coisa que tento fazer é deixar que a pessoa reclame e desabafe. Acho que é um dom de Deus, mas eu gosto de ouvir as pessoas (principalmente as desconhecidas). O duro e ter que ouvir a pessoa reclamar do mesmo problema há vários meses ou anos. Reclamar vicia e pode virar hábito.
Na sexta feira passada eu estava no consultório e ouvia uma senhora me contar da dificuldade que ela teve em formar os cinco filhos e hoje ela é muito feliz por ter conseguido. Ela me disse também das dificuldades que ela tem encontrado no seu tratamento...
Conversei com um rapaz que aparentava ter minha idade uns 30 anos. Ele teve um tumor no maxilar esquerdo perto da orelha e devido ao tratamento que está tendo ele teve paralisia facial no lado direito.
O tratamento dele já dura a um ano e meio e ainda tem uma ou duas operações pra passar.
Cada vez que vou no consultório eu levo umas quatro horas para ser atendido. É demorado, apesar do convenio ser muito bom.
Vejo que lá tem muitos pacientes antipáticos que não gostam de "trocar ideia", só abrem a boca pra reclamar e choramingar que o atendimento tá demorando. Vejo que eles perdem a oportunidade de enriquecerem seu conhecimento e ainda perdem a oportunidade de fazerem novos amigos. (É possível encontrar este tipo de gente nas filas do banco ou em outras filas em geral).
Se você dizer pra mim que não tem amigos e só tem colegas e que não tem ninguém que pode confiar, então eu te digo que você precisa quebrar uma perna...
Eu tenho amigos maravilhosos. Quatro deles são seguidores deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário