quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que quer sofrer hoje?

Imagine como tudo seria diferente se nós escolhêssemos qual problema gostaria de enfrentar. Qual sofrimento você escolheria pra enfrentar hoje?
Se você escolhesse quebrar uma unha, então você já estaria no patamar dos mais sofredores porque pra muitos ou melhor para muitas, quebrar a unha é o fim do mundo.
Sei que a vida não teria graça e não teria sabor, pois, somente o Marinheiro que enfrentou mil tempestades sabe o gosto de uma Bonança, e a bonança nada mais é que o mar em sua calmaria normal.
Somente quem passa pela dor sabe o gosto do alívio, e qual o valor do alívio pra quem não tem nada doendo?
E como é valoroso para o preocupado a solução de suas preocupações. É por isso que ele perde noites e cabelos preocupado. Pois ele quer sentir o gosto da solução dos seus problemas.
Podem rir de mim, eu não ligo, porém você não imagina a maravilha e a beleza que é poder limpar a própria bunda. Lembra que eu teclei informando que fiquei com os dois braços imobilizados por 48 dias? Então todos tinham acesso as minhas áreas do fundo menos eu.
Com meu acidente aprendi muitas lições. Aprendi que se a sorte não te favorece, então não conte com ela e se a vida não te favorece você precisa economizar mais, se esforçar mais, estudar mais...
Um dia eu estava sentindo que eu era capaz de tudo. No outro eu não estava nem com condições de limpar a própria bunda. Já passei pela fase onde pensava que o sol tinha carinha que as estrelas conversavam e que o mundo era mágico. Hoje eu sei que o mundo prega peças e tudo é foda! a vida é difícil. É por isso que temos que ajudar as pessoas.
No meu acidente eu passei por uma dor desumana. Senti que meu pé estava apenas pendurado e que era a calça que o estava segurando. Sabe o que eu fiz pra sair daquela situação? Nada!
As pessoas fizeram tudo por mim. Nem imagino quem ligou para o resgate e foi através dele que tudo começou.
Que bom se fossemos ajudados sempre que estivessemos com problemas na faculdade, no trabalho e em todos lugares.
Nem sempre poderemos ser ajudados, porém, podemos garantir que iremos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário