segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como encaramos o problema

Já teclei sobre o meu maior desafio, que é estar bom para poder festejar o meu casamento do dia 26/09/2009.
A madrugada de Sabado para Domingo acordei, conforme tem acontecido desde o acidente. Sentia muita dor na perna, uns ferrinhos doíam e outros coçavam e quando ia coçar doíam e então comecei a pensar em muitas coisas.
Na verdade eu pensei numa só, pensava em alguém, na minha noiva.
Estava pensando no pouco tempo que falta para casarmos (dois meses) e me perguntando se ela vai estar pronta para dançar a "Valsa do Perneta" comigo. rsrsrs
Quando penso no meu casamento eu fico muito ansioso, as vezes dá a impressão que no dia 26/09 vou poder arrancar o meu aparelho da perna e jogar pra cima, porém, sei que o que tenho é apenas uma impressão, na verdade eu vou estar casando com o Ilizarov.
Que estranho pensar assim né? Casando com o Ilizarov... Na verdade ela vai casar comigo e com o Ilizarov...
Não gostaria de estar passando por esta situação. Gostaria de estar me preparando apenas para o casamento, sem problemas nenhum, mas as coisas não funcionam desse jeito.
As coisas muitas vezes funcionam de uma forma diferente da qual imaginamos e não podemos evitar certos sofrimentos, podemos sim escolher como encará-los.
Desde o momento que me acidentei decidi que não passaria por esta fase como um coitado, porém eu tentaria ser desde o inicio um vencedor.
Nunca vimos um filme de um super herói chorão. Na verdade os super heróis são fortes para encarar qualquer parada.
Imagina se o super homem chorasse cada vez que ele encarasse a criptonita? ou o Batmam chorasse cada vez que alguém o fizesse se lembrar de como seus pais morreram? Então estes heróis não existiram pois ninguém ia se identificar com eles.
É por isso que temos que ser fortes, pois a maneira que encaramos o mal em nossa vida fará com que as pessoas se identifiquem conosco e tenham forças e sabedoria para encarar o seu mal.
Hoje trago mais um blog pra você dar uma olhada, o blog da Aninha Magricela (http://aninhamagricela.blogspot.com/). Acho incrível a sua maneira de encarar seus problemas e ainda sempre trazer posts munidos de mensagem bíblicas inspiradoras para as pessoas que acompanham seu sofrimento.
Para terminar eu gostaria de inventar algumas pérola:
"Os heróis de mentira sãos perfeitos, porém, não existem. Os heróis de verdade são imperfeitos, porém, você pode contar"
ou...
"O Batmam nunca usou um Ilizarov. Eu uso!"
Ou ainda...
"Não conheço nenhum Super Herói que enfrentou uma Depressão. Eu enfrentei várias e venci!"
E esta é só pra esculachar...
" Ei! SuperMam! Você é forte porque é de aço. Quebre um dedo pra ver como é barra passar por tudo isso sem uma mãe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário