terça-feira, 21 de julho de 2009

Dicas para quem estiver com os dois braços engessados

O objetivo primordial deste blog é ajudar as pessoas que estiverem passando pela mesma situação em que eu, portanto, aqui vai algumas dicas para lidar em caso de estiver com os dois braços engessados:

  • Se conformar com a situação - A não aceitação é duro pra tudo mundo. Tem coisas que a gente não consegue mudar, então aceite, afinal de contas, isto que você esta passando é temporário.
  • Coçar dentro do Gesso - A minha sorte é que eu pude movimentar os dedos, portanto, a primeira coisa que arrumei era um arame dobrado ao meio de aproximadamente 30cm que utilizava para coçar dentro do gesso. Era uma sensação de alivio poder coçar dentro do gesso, por um instante eu pensava que não estava mais engessado;
  • Faça uma programação. Isto funciona e faz o tempo passar mais rápido. Faltando uma semana para retirar o gesso das mãos eu atentava para a programação da TV. Dizia: Amanhã tem Descarga MTV, depois de amanhã eu quero assistir 5º Categoria. Quero assistir o Jogo do Seleção contra a Itália amanhã e no domingo eu quero assistir Formula 1...;
  • Ficar louco. Parece que não mais ficar louco é a melhor coisa a se fazer quando se esta na mesma situação. Algo que eu fazia também que era muito interessante era fazer uma programação para a manhã ex.: Você lista varias coisas que deseja fazer, desenhar, cantar, ler. após isso você faz a mais chata e depois vai indo até chegar na atividade mais legal;
  • Você pode colocar o endereço da sua casa no gesso e uma mensagem dizendo: "se encontrar favor devolver a Rua tal número tal..." rsrsrs;
  • Uma dica de ouro não deixe as pessoas te convencer que está sofrendo. Quando eu recebi uma visita e a pessoa dizia: " ah! é duro né, ter que ficar nesta situação?" eu dizia: "Pelo contrário, já faz 20 dias que estou assim e já estou me acostumando!". Dizer isso dava um aperto no coração mas era a atitude mais sensata. Se eu confirmasse com a pessoa estaria massageando o meu ego e depois quando estivesse sozinho eu me sentiria pior, portanto, mesmo sem entender esta mensagem não deixe ninguém ter pena de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário