sábado, 22 de maio de 2010

O super extraordinário!

                                          imagem que achei da net

Olá pessoal!!!
 Há muito tempo não passo mais por aqui. trago muitas novidades hehehehe.
Eu retirei o meu aparelho no dia 01 de Abril. Foi um dia muito especial no qual eu nunca vou esquecer. Durante varias semanas eu ainda acordava no meio da noite para para poder me virar. Isso acontecia desde o dia do meu acidente.
Acontece que com um aparelho destes você não dorme, não descansa e sente o teu corpo rejeitando o aparelho dia e noite.
No dia seguinte após a operação estava ansioso para retirar as faixas. Quando vi a minha perna estava toda furada e coçava demais. Lavei como o planejado há muito tempo. e fiquei olhando para a minha perna toda sofrida... Naquele chuveiro eu vi como num filme todas as minhas lembranças passando de forma sucinta. Me senti uma pessoa vitoriosa.
Passei pela amargura, sofri e não fiquei todo o tempo choramingando, embora em todo o tempo achava que tinha este direito. Queria que as pessoas não se afastassem, mas não fiquei me lamentando.
Hoje eu percebo ainda mais que tudo isto que aconteceu me deixou mais forte e mais humano.
Sinto que agora eu sou capaz de tudo. Sou capaz de esquentar a minha comida, sou capaz de dar uma volta inteirinha na praça aqui perto de casa. Sou capaz de dormir a noite e só acordar no outro dia de manhã rsrs.
Você entendeu? A capacidade de fazer coisa simples me faz o cara mais feliz do mundo.
Voltei a dar aulas de catequese e comecei a minha fisioterapia nesta semana 18/05. Ainda não consigo desenhar circulo com o pé, mas quem sabe uma hora eu chego lá.

Uma coisa que quero registrar aqui:
Quando eu retirei uma verruga que tinha na testa ninguém percebeu (nem a minha esposa que na época era a minha noiva rsrs). Eu por outro lado me sentia o cara mais bonito da face da terra hehehe. Foi bom me sentir assim.
Acho que o mesmo acontece agora que estou me recuperando da perna. Sinto agora capaz de realizar coisas extraordinárias.
Feitos extraordinários pra mim é tomar  banho sem precisar sentar no banquinho. Conseguir atravessar o refeitório do shoping aos domingos sem esbarrar em ninguém... etc....

Um comentário:

  1. Que bom Aderson q já tiraste o teu aparelho!:) O meu filho, q tem 5 anos, também tem um illizarov desde Março e era para tirar brevemente mas vai ter de ser operado novamente porque a perna nao dobra nem estica...vai por mais um "anel" desta vez na tibia para fazer a perna esticar devagarinho! Ele tinha o femur mais curto de nascença.
    As rápidas melhoras para ti e que cedo possas desenhar circulos com o pé:)
    Marina Laforge

    ResponderExcluir